Skip to content

DISTRIBUIDORA, IMPORTAÇÃO, EXPORTAÇÃO, COMÉRCIO DE AUTO PEÇAS RENAN BARRETO 963994512 / DESDE 1989 / LEVA E TRAZ / PERSONAL CAR / GUINCHOS / ESTÉTICA CAR DETAIL /

Existem mais marcas, qualidade e preços no mercado de reposição e também no mercado genuíno, por enquanto estas são as marcas que temos DISPONÍVEIS nos nossos estoques e/ou distribuidores.

PRAZO MÉDIO PARA FINALIZAÇÃO:

A APROVAÇÃO ou NÃO APROVAÇÃO do orçamento, somente por e-mail e dependendo dos serviços, somente após assinatura do cliente e/ou responsável em nossos relatórios, termos, notas, observações… de 2 vias. Favor nos avisar antes de começar serviço se cliente tem compromissos com o veículo para tal horário e/ou data APÓS o prometido… pois podem surgir imprevistos, transtornos… durante o serviço por causa de MILHÕES de motivos, fatores… E nós devemos estar preparados para saber o que fazer e como fazer para ajudar o cliente.

DICAS, SUGESTÕES, RECOMENDAÇÕES, OBSERVAÇÕES, NOTAS…

 

Olá, em primeiro lugar gostaria de agradecê-lo por nos dar a honra/oportunidade de lhe atender!!

*Segue a relação das peças e/ou serviços EM ANEXO QUE TALVEZ FORAM ORÇADOS, VERIFICADOS, DIAGNOSTICADOS, EXECUTADOS… em outro anexo ou no campo deste email, se orçamento já foi aprovado pessoalmente, por telefone… desconsidere esta FRASE; – O orçamento em anexo só consegue ser visualizado em .doc em COMPUTADORES / Este documento completo possuem 3 páginas. / Orçamentos com preços de item por item, somente para orçamento que contenham a placa do veículo / Pessoalmente, por telefone… foram dadas as mesmas e/ou mais explicações, dicas… deste documento.

– Oferecemos SERVIÇO DE LEVA E TRAZ GRÁTIS (exceto aos Sábados, até 10km, com agendamento…) / PERSONAL CAR / PERSONAL CAR WASH / ASSESSORIA AUTOMOTIVA (levar veículo? Somente após efetuação de pagamento de no mínimo 20% do total dos serviços e/ou peças) ATENDIMENTO AO CLIENTE: NEXTEL 7872-6541 / 7946-8893 / 7809-4218

– Este orçamento foi criteriosamente elaborado, TALVEZ SEM o veículo NA OFICINA, COM O VEÍCULO, SISTEMA(S), PEÇA(S)… MONTADO(A)(S) E/OU PARCIALMENTE DESMONTADO… portanto é possível que após a(s) desmontagem(ns)/completa(s), haja(m) alteração(ões), por isso deixamos bem claro que este orçamento é INICIAL, PARCIAL E SUPERFICIAL, mesmo após algumas desmontagens, consulte sempre o consultor, chefe de oficina… para maiores e melhores explicações;

– Serviços foram executados com fundamentos nas presentes solicitações e aprovações, ressavaldas as observações, eventuais vícios redibitórios, sistêmicos, defeitos ocultos… Confirmo, declaro… que supervisor(es), mecânico(s)… me deu(ram) toda(s) a(s) explicações solicitadas, necessárias… sobre a(a) peça(s), marca(s), modelo(s), diferença(s), conseqüência(s), seqüela(s)… que as mesmas podem ter, os próprios sistemas, outros sistemas…

– Nos casos de alterações nós informaremos em um novo orçamento. TODAS as alterações serão cobradas A PARTE de valores negociados antes do início dos reparos. – Nos casos de exame, de revisão geral nossas responsabilidades resumem-se aos itens substituídos. Lembramos que o uso do veículo, impõe desgastes a centenas de componentes que seriam impossíveis de serem substituídos preventivamente. Diante do exposto, fica claro ser impossível prever quebras futuras. – Por falta de espaço físico a retirada de sucatas… na oficina ocorrem mais de uma vez ao dia. Se cliente for forçado a retirar peças em outros dias, favor nos SOLICITAR POR ESCRITO COM DATA E HORA que virá retirar QUAIS PEÇAS e é de total responsabilidade do cliente tirar fotos, marcar… peças antes de deixá-las na oficina.

– É de responsabilidade dos clientes… solicitar a(s) peça(s) velha(s) do veículo para guardar, levar… no momento da entrada do veículo, pois a cada substituição ds peças as mesmas são levadas para a sucata no mesmo momento. Lembrando e ressaltando sempre que cliente assinará uma lista e um termo com as descrições… das peças que ele solicitou levar e as fotos das peças velhas ficarão com a oficina / Peças velhas são marcadas… por alguma simbologia… para que nós possamos reconhecer que tais peças foram retirada por nós;

– É de responsabilidade do cliente, ter os códigos de desbloqueio… do rádio, painel… que vêm junto com os manuais do veículo no momento da compra do veículo ZERO/NOVO e/ou tem que vim no ato da compra do veículo SEMI-NOVO, USADO… Não nos responsabilizamos por bloqueio de rádios, desconfigurações de rádio e/ou computador de bordo, alarmes, vidros e/ou travas… após realizações de serviços… e também por peças que se quebram durante teste(s) necessários e obrigatórios, por culpa de má qualidade das peças, peça já trincada, rachada, laceada… (não é possível provar se estava ou não trincada em muitos casos), pois o veículo sofre movimentos bruscos em alguns teste(s), movimentos bruscos para encaixar e/ou remover peças, dependendo do estado físico dela, do veículo e/ou do sistema, data de validade., se sistema já foi reparado, como foi reparado, por quem foi reparado… e se ela(s) não aguentam(rem) tais teste(s), nós podemos nem continuar a testar o(s) solicitado(s) pelo cliente e/ou identificados por nós.

– Se o cliente não possuir e-mail, sempre 2 vias deste documento serão impressas no momento da liberação do veículo, junto com mais dicas, garantias… no verso do comprovante, onde o cliente escreverá o nome legível com data e hora nas nossas vias e ficarão conosco e a(s) outra(s) via(s) ele levará com garantia(s), dicas, mais observações… Demais condições, garantias, sugestões, recomendações, dicas, observações… estão no relatório e no verso da ordem de serviço fornecida na entrega do veículo e após realizar o pagamento total. Os clientes estão cientes e de acordo… que assinando a frente do nosso relatório de peças, serviços, observações… ele também concorda… com os termos de garantias que estão no verso do comprovante dele e/ou nosso e mais recomendações? CONSULTAR MANUAL DO FABRICANTE, FABRICANTE DE AUTO PEÇAS, ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS…

– REPAROS de peças como de módulos eletrônicos, caixa de direção… não são recomendados por algumas montadoras, em alguns momentos, em certos veículos, para certas marcas de peças…, por isso o cliente sempre assina o relatório final com as observações de que está ciente sobre estas observações, dicas, recomendações…;

– Vazamento de óleo? Correias?… NÃO LAVE O MOTOR antes de trazer à oficina, deixe que nós mandemos lavar / Testes pré e pós serviços, o mínimo são de 1 hora, se o cliente quiser retirar o veículo sem os testes necessários e obrigatórios, ele assinará termos de responsabilidade.

– Sempre recomendamos testes em dinamômetro após compra de carro zero, retíficas de motor, motores novos, a cada 50 mil quilômetros ou 3 anos… CONSULTE prazos, valores, observações, termos… Retíficas… nós precisamos… testar veículo em rodovias e os preços de pedágios… serão inclusos no orçamento inicial.

– Serviços iniciais, diagnósticos… cobrados, serão abatidos se o cliente aprovar o possível… orçamento, prazo mínimo de diagnósticos… são de 30 minutos e se cliente não tiver tempo para deixar veículo, aguardar… para analisarmos… problemas solicitados por completo e fizermos só o básico, ele deverá assinar termo antes de liberarmos o veículo… Diagnósticos de INJEÇÃO, IGNIÇÃO, MOTOR… não significa somente análise por scanner(s), pois na WM é obrigatório seguir as normas do setor e/ou de instituições, associações, é por isso são preenchidos e realizados mais de 10 testes, leituras… com scanners, não incluindo RESETS, ATUALIZAÇÕES, APAGAR FALHAS, APAGAR MEMÓRIA… Genéricos a partir de 40,00 Originais a partir de 180,00 e nas Concessionárias a partir de 240,00 sem serviço de leva e traz NO GUINCHO se veículo não puder rodar… Quaisquer tipos de REPROGRAMAÇÕES, RESETS… o veículo ficará na WM para testes por no mínimo 24 horas, por segurança e necessidade de testes, verificações de sequelas… PRAZOS DE ENTREGAS devem ser definidas POR ESCRITO, tanto pelo cliente como pelo responsável pelo veículo na WM, se cliente aprovou orçamento POR EMAIL, ele deverá nos informar para quando precisa do veículo e horário. (montadoras não disponibilizam, informam… oficinas independentes sobre atualizações, reparos… de softwares, por isso executamos alguns serviços e deixamos de observação o sistema, cliente assina termo antes e/ou depois… pois sabemos e já vivemos muitas situações de sequelas, conseqüências…) Toda aprovação de diagnósticos via scanners, o cliente ganhará 01 ALINHAMENTO DIANT. OU 02 BALANCEAMENTOS + 01 ANÁLISE VIA SCANNERS. Diagnósticos em TEMPERATURAS extremas como ABAIXO DE 10º ou acima de 30º mudam E MUITO nossos procedimentos, as ordens e os prazos. Diagnósticos de veículos AUTOMÁTICOS, AUTOMATIZADOS, MAIS DE 15 ANOS, MENOS DE 3 ANOS, MAIS DE 100 MIL REAIS, CLIENTE SEM CADASTRO… possuem procedimentos totalmente diferentes.

– CONSULTE NOSSA LOJA VIRTUAL: www.automecanicawm.com.br e o nosso FACEBOOK https://www.facebook.com/profile.php?id=100000835653873 para saber das promoções, dicas, liquidações, sorteios… Guarde nossos brindes, nós fazemos sorteios anuais somente para aqueles clientes que possuem nossos brindes.

– Neste ato o cliente está ciente que a WM é uma oficina independente, não possuindo a totalidade de certas peças em estoque, principalmente as GENUÍNAS, as que não possuem códigos e/ou logotipos. Portanto concorda e da plena condição que seja concebido um prazo NECESSÁRIO e razoável para a solicitação, encomenda, busca… das peças junto à um dos nossos estoques e/ou aos distribuidores/fabricantes.

– Somente aceitaremos recomendações de concessionárias POR TELEFONE, EMAIL… após prova com LITERATURA TÉCNICA, TÉCNICO VINDO ATÉ A WM… principalmente em casos quando SEM INTENÇÃO querem julgar/julgam que nós reparadores fizemos algo de errado no veículo do cliente. Se algum cliente achar que fizemos procedimentos errados, danificamos… algo no veículo e quiser REEMBOLSO, REPAROS GRÁTIS… primeiro nos envie email informando todos os acontecimentos e que nós enviaremos para os Sindicatos, Associações, Instituições… que regem nossas regras e de acordo com as respostas de no MÍNIMO 3, nós decidiremos como ajudar e/ou resolver o(s) problema(s) DO VEÍCULO do cliente.

– Enviamos e-mail para o que está em nosso cadastro, favor atualizar o e-mail se mudar, não nos responsabilizamos se e-mail de notas fiscais, orçamento, recomendações, observações, boletos… não forem entregues, DÚVIDAS? LIGUE 5560-0861 ADAGE CONTABILIDADE. Se o e-mail que enviamos não for respondido e/ou cobrado… em até 24 horas após as negociações por telefone, pessoalmente… confirmando o recebimento…, nós concluiremos que o e-mail foi recebido e lido pelo destinatário, não nos responsabilizando por e-mails que não chegaram, errados… SEMPRE VERIFIQUE E-MAILS BLOQUEADOS, LIXEIRA, SPAM… Se o e-mail que enviamos não é do responsável, dono… do veículo, favor encaminhar para o responsável nos marcando ou nos enviar qual é o correto. Após repassarmos orçamento para o cliente, aguardaremos no máximo 2 horas, se não tivermos retorno, nós tiraremos o veículo do elevador, vaga…, se puder montaremos o veículo, tiraremos da fila… e passaremos na frente outros veículos para o supervisor, mecânico, orçamentista… cuidarem, fazerem, finalizarem.

– Algumas/dicas, observações… que estão aqui, no relatório… são exclusivas para um, seu, certo(s)… modelo(s) de veículo, uma montadora, uma ou algumas versões, de certos períodos de fabricação, para certos sistemas, de certas regiões, certos locais de importação e/ou fabricação, para/de certas marcas de auto peças do veículo e/ou instaladas, de certas… condições do veículo, com base no histórico do veículo, para esta quilometragem, com base nos serviços realizados agora, no estado geral e/ou do sistema, de dicas já repassadas por terceiros, de recomendações… do manual;

– Falhas, erros… passados não apagamos, resetamos… sem cliente assinar termo de responsabilidade e compromisso antecipadamente.

– O proprietário do veículo está ciente… de que ele será o responsável de todas formas nos termos da lei, estará de acordo… com nossas observações, recomendações… que estão(arão) na ordem de serviço, garantia, termos, condições… no momento que uma outra pessoa vier pagar, ASSINAR e/ou retirar o veículo.

– *Serviços agendados: Somente por Whatsapp, email… com dados do veículo, placa, serviços solicitados, problemas apresentados… Se não chegar até 15 minutos antes do agendado, nós desmarcaremos, não importa se avisou os motivos do atraso ou não;

– Realizar pagamentos após as 18:00? NOS AVISE 1 hora ANTES / Diagnósticos são válidos por 01 dia. / DÉBITO, TRANSFERENCIA, DEPÓSITO OU DINHEIRO: 10% desconto. Estornos somente antes de fazermos fechamento das máquinas dos cartões e do cupom fiscal.

– Para SOLICITAR GARANTIAS DE ALGUMAS PEÇAS E/OU SERVIÇOS, não é necessário, obrigatório… RELATÓRIO, TERMOS… simplesmente, basicamente…, VENHA ATÉ A WM (exceto quando for AMORTECEDORES, BATERIAS, PEÇAS DE MOTOR… que as fabricantes, distribuidores… obrigam a apresentação das garantias originais preenchidas que vem junto com as peças nas embalagens ou na própria embalagem em alguns casos, quando não são retiradas e preenchidas pelos próprios distribuidores…) Garantias de peças que não temos no estoque prazo mínimo de 10 horas se mecânico tiver com 1 carro na frente e para peças que temos em estoque: mínimo de 4 horas. GARANTIAS que vêm nas embalagens de algumas peças, ficam na WM até quando o cliente trouxer o veículo para testes, instalação…

– Peças vendidas no balcão, algumas garantias dos fabricantes, só serão entregues ao cliente após o cliente trazer o veículo para analisarmos o veículo, por inúmeros fatores, recomendações… que recebemos dos fabricantes e/ou montadoras, LEMBRANDO SEMPRE que o cliente pode perder a “nossa” garantia se ele e/ou terceiros instalarem as peças vendidas por nós, e se precisar de garantia ele deverá solicitar diretamente ao fabricante da peça… Peças cotadas no balcão, por telefone, por email… nós repassamos os preços das peças orçadas e não já com os acessórios… que terão que ser substituídos obrigatoriamente ou preditivamente.

– Ligue seu veículo TODOS OS DIAS até a ventoinha acionar, com todos os acessórios ligados e o dirija por no mínimo 10 quilômetros por semana sem desligá-lo, isso preserva o sistema elétrico / É expressamente… proibido clientes aguardarem a execução dos serviços dentro de seus veículos.

– Se precisar abastecer veículo para realizar testes, diagnósticos, serviços… o mínimo que abastecemos são 30,00 do combustível que o veículo já está utilizando ou gasolina se não tivermos opção, não mudamos combustível mesmo com solicitação do cliente sem sua autorização por escrito;

– Serviços DE MADRUGADA? Quer retirar/trazer veículo antes das 08:00 e/ou após às 18:00? Somente com agendamento, fornecimento das peças, hora da mão de obra 90,00…

– Aferição de qualidade significa que veículo, sistema… está POR ENQUANTO, NESTE MOMENTO… visualmente… funcionando bem, normal… e não que está original, como antes, melhor…, lembrando que supervisores, consultores… não são autorizados por associações, instituições… do setor a conferir, se responsabilizar, assinar… por serviços dos mecânicos, eles são totalmente e completamente responsáveis pelos seus serviços, por isso, problemas, dúvidas… dirigir primeiramente e prioritariamente aos mecânicos.

– Lavagem simples, Kit revisão… como BRINDE: somente acima de 300,00 e pagamento em dinheiro / Lavagem SUPERIOR de motor somente após solicitação e autorização do cliente ESCRITO À MÃO / Custo da hora de elevador parado, vazio… é de 40,00 segundo Associações do setor

– Serviços aprovados de S.O.S, GUINCHOS (veículos que trouxerem para nós), contratação de PERSONAL CAR… os clientes ganharão: 01 ANÁLISE VIA SCANNERS / S.O.S., LEVA E TRAZ… não são realizados aos SÁBADOS e/ou VESPERAS DE FERIADO. Serviço de S.O.S., Leva e Traz… somente quando tiver mais de 3 supervisores na WM. Veículos que chegaram GUNCHADOS, fizemos SERVIÇO DE S.O.S… somente para o outro dia.

– Revisão dos serviços realizados e se cliente solicitou serviços, diagnósticos… a mais no mesmo dia? Primeiro de tudo será feito a revisão e depois começaremos a verificar… outras solicitações, se cliente solicitar prioridade, preferência… pelos novos serviços, assinará relatório, termo… na retirada do veículo com algumas observações, ressalvas…

– É OBVIO que todos os funcionários não podem, devem, vão… sair da WM para ir com clientes em quaisquer lugar para buscar dinheiro… para nos pagar e também é OBVIO que clientes não vão ter acesso a notas fiscais, comprovantes… de compra de peças em distribuidores, se não tem confiança… leve seu veículo para outros profissionais… / Veículos parados na porta estão sujeitos à serem rebocados e/ou guinchados.

– No orçamento em anexo… pode haver peças com e/ou sem preços, mãos de obra, observações… que só iremos confirmar realmente se precisará, ficará, permanecerá… após desmontagens, testes, finalização dos serviços inicias…

– Diagnósticos como POR EXEMPLO: AR CONDICIONADO NAO FUNCIONA é DIFERENTE demais de por exemplo: NÃO ESTAR GELANDO…, pois são no MÍNIMO 10 verificações, testes e ORDEM diferentes entre si, entre outros diagnósticos que alguns clientes confundem, pois às vezes repassamos valores de serviços iniciais e alguns clientes podem achar que vamos verificar TODO o conjunto e/ou conjuntos relacionados e algumas vezes não é testado, verificado… pois alguns serviços precisam de MAIS DE UM VALOR OU MAIS DE UM SERVIÇO INICIAL para poder verificar o sistema, conjunto… completo. Diagnósticos de compressão e vazão de cilindro nunca e jamais podemos dar certeza que cabeçote está bom, não vai dar problemas após serviços, nunca irá dar problemas… pois já tivemos mais de 50 casos de testarmos e estar bom e após serviço a junta do cabeçote apresentar vazamento, trincar… Reparos em cabeçotes, todos os sistemas relacionados ficam em e de observação, principalmente a parte inferior do motor, pois aumenta a taxa de compressão…

– VERIFICAÇÕES, DIAGNÓSTICOS, ANÁLISES, TESTES e DESMONTAGENS são totalmente diferentes entre si. CONSULTE-NOS.

– Mensagens enviadas para celulares são enviadas por computadores e não podem ser respondidas, pois não chegarão para nós, se puder e/ou quiser podem nos responder pelo WHATSAPP 96399-4512 somente dentro do horário comercial e somente por MENSAGENS (exceto áudio) / Geralmente pedimos para deixar o veículo, pois após motor frio e testes com scanners, mais de 40% dos casos os veículos apresentas novos, diferentes… erros, defeitos, problemas erros… daqueles solicitados, identificados… e temos que analisar veículo VISUALMENTE muito bem antes de testá-lo com ele ligado, utilizar e/ou ligar equipamentos…

– Empréstimo, aluguel… de veículos para clientes, somente após comprovação de perícia que danos no veículo, peças, problemas… foram causados por falha de mão de obra, se for no caso de problemas de peças, nós entraremos em contato com fábrica informando que cliente precisa, quer… um veículo reserva e eles analisarão peça, veículo… e decidirão se problemas, danos… foi por culpa da(s) peça(s) e/ou até mesmo de desmontagens, montagens… e após laudo confirmarão se devem ou não arcar com custos… de veículo reserva… para o cliente.

– Cliente disse que virá depois para fazer? Se ele já deixar quantia mínima de 10% do valor total do orçamento, nós pediremos peça em DISTRIBUIDOR e cliente pagará geralmente 20% mais em conta do que peças na reposição e ainda ganhará 10% de desconto À VISTA (e não os 5% conforme à lei).

– Prazo para testes, verificações… de checklist de 150 itens (criado por associações, instituições do setor) quando veículo realiza alguns serviços ou quando cliente pede REVISÃO GERAL, prazo mínimo de 10 horas SEM EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS.

– Cliente deixou peça paga? Peça já veio só que cliente quis retirar veículo antes de substituirmos, instalarmos… todas necessárias? Ficaremos com peça em estoque por no máximo 7 dias úteis e devolveremos ao distribuidor.

– Itens, serviços… com PONTOS DE INTERROGAÇÃO, são itens, serviços… que ainda vamos analisar, não é possível analisar… por enquanto, após desmontagens, após testes, após reparar os serviços iniciais…

– Diagnosticamos… basicamente e superficialmente quando cliente chega na WM e problema(s), solução(ões) não é(são) como o que cliente achou que era e/ou solicitou? Agora para diagnosticar… corretamente… somente começaremos e/ou finalizaremos para o dia seguinte, se o mecânico tiver qualquer veículo na frente.

 

Nota fiscal não é indispensável para consumidor… http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?id=24630

FAVOR sempre enviar solicitações, dúvidas, perguntas, observações, PRAZOS… POR ESCRITO no momento em que for deixar o veículo e solicitar ao supervisor no momento da retirada do veículo os solicitados assinado por ele com data e hora ou em um via impressa, se o cliente pedir outras, mais… solicitações por telefone, pessoalmente, ele deverá anotar no mesmo papel que anotou as primeiras solicitações e colocar data e hora das solicitações novas, se o ciente não quiser… anotar, prevalecerá valendo somente as solicitações iniciais. / Por inúmeros motivos, enviamos e-mail SEMPRE para somente um destinatário, as diversas responsabilidades envolvidas são do cliente de enviar para outros destinatários que ele queira, ache necessário… Somente enviamos os defeitos das peças, do veículo… POR ESCRITO se for por e-mail, não imprimimos, anotamos… DÚVIDAS SOBRE RODUTOS, SERVIÇOS… após ter retirado veículo? Somente por email, whatsapp… Se o cliente se arrepender da compra, do produto… o cliente pagará nova MÃO DE OBRA para remoções, desmontagens…

 

Transferência bancária: BANCO DO BRASIL Agência 7014-9 C/C 20227-4 (desde DEZEMBRO DE 2015, pois eram CAIXA e SANTANDER).

Boletos: MÁXIMO de 3 vezes para pessoa jurídica e 2 vezes para pessoa física. Acrescentar 14,00 por boleto.

Nos avisar ANTES DE APROVAR O ORÇAMENTO E/OU ANTES DA COTAÇÃO / Boletos são enviados para emails na qual já enviamos algum orçamento em visitas anteriores e nos foi respondido ou algum atual / Banco no cobra 14,00 por boleto POR ENQUANTO.

Cheque: SOMENTE À VISTA (Liberaremos veículos, iniciaremos os serviços… após COMPENSAÇÃO DO MESMO);

Notas fiscais: Por motivos de agilidade, disponibilidade do responsável do setor na WM, nós enviamos cupom fiscal ou nota fiscal por email na maioria das vezes e sempre retirar nota fiscal, cupom… no ato da retirada do veículo, após este momento, deveremos solicitar aos contadores. Se cliente solicitou sem ou com CPF, mudanças só com contabilidade e prazo médio de 72 horas / Somente MÃO DE OBRA? Máximo em 3 vezes sem juros nos cartões. Consulte outras, mais… condições.

Horário de almoço na WM: Dividido em 3 horários das 12:00 às 15:00

 

Se alguma lâmpada de advertência acender no painel de seu veículo, TRAGA O VEÍCULO O MAIS BREVE POSSÍVEL para maiores informações. / A Aprovação de  diagnósticos, desmontagens… e Não Aprovação do Orçamento para substituição, reparo… acarretará em pagamento de 50% do Total da(s) Mão(s) de Obra (pelo serviços de desmontagens… e para alguns serviços não remontaremos e/ou pois não é possível) / Prazos p/ secagem, assentamentos… de certas peças, é de no mínimo 8 horas e em alguns casos, veículos, quilometragem, histórico… é necessário, é recomendado, somos obrigados… a usar junta líquida em conjunto com juntas…

Se veículo chega com um problema, o cliente solicita pra verificar só tal problema, verificamos, montamos orçamento e repassamos ao cliente, mas se está faltando peças no sistema e substituindo o que está ruim o sistema voltará a funcionar (como antes, e não corretamente, normalmente…), não incluímos inicialmente as peças faltando, a não ser que tenha total relação com peça danificada e/ou problema SOLICITADO E/OU IDENTIFICADO e não inicialmente com relação a possíveis sequelas, conseqüências, possíveis problemas em nossos serviços…, por isso deixamos OBSERVAÇÕES em mais de 80% dos veículos que reparamos antes de passar os orçamentos.

 

Orçamentos de Peças e/ou Serviços, DE PREFERÊNCIA E POR MUITOS MOTIVOS, somente com o veículo presente, e sob análise do(s) mecânico(s) e/ou então informando a placa e chassis do veículo, orçamentos SEM INFORMAR A PLACA tem validade de 01 dia e de até 30 dias após nossos diagnósticos. Deixamos muito ciente todos os clientes que para ALGUMAS PEÇAS, ALGUNS CARROS, ALGUNS SISTEMAS, ALGUMAS MARCAS DE PEÇAS… nos obrigam a ter que desmontá-las, removê-las… para que possamos ter uma análise completa dos mesmos para que após análise possamos cotar em nossos distribuidores, segundo informações como: número da peça, código fabricante, número do lote, marca da peça, data de fabricação… E PRINCIPALMENTE desmontar, remover… certas peças para que possamos ter um DIAGNÓSTICO… completo da peça ANTES de repassarmos quaisquer tipos de informação para o cliente, principalmente MÉDIA DE PREÇO, principalmente converter códigos das peças orçadas e das peças do conjunto. Comprar pelo número do chassis NUNCA é 100% de certeza que peça virá correta, igual… Diagnósticos via scanners não garantem, comprovam… que o veículo não/possui… defeitos…, principalmente os intermitentes, para diagnóstico completo e correto do sistema de injeção são utilizados mais de 20 equipamentos e dura em média 14 horas trabalhadas se o veículo não apresentar defeitos durante os testes, se as peças forem de marcas de qualidade, originais e/ou genuínas, se o veículo nunca sofreu alterações no sistema, combustível de boa qualidade… Testes via osciloscópio a partir de 70,00 s/ DESMONTAGENS, REMOÇÕES, DESCONEXÕES… de peças… Algumas concessionárias e até oficinas trabalham como mandam associações e montadoras de fora do Brasil: cobram para LER… VIA SCANNER e cobram depois para DESCOBRIR OS MOTIVOS DO PORQUE APARECEU TAIS ERROS / Se percebermos que veículo já foi diagnosticado, ECU… já foi reparada…, veículo possui peças paralelas, vencidas… PREÇO MÍNIMO p/ diagnósticos com equipamentos é de 50,00 / Testes de alternadores, motores de partida… não são completos se veículo não fica na WM esperando esfriar, não testar em partidas, acessórios acesos, não testar aterramentos, oscilação… e este teste básico que é feito GRÁTIS/por muitas oficinas e por muitos equipamentos, não garante que alternador e/ou bateria estejam bons 100%, testes para saber se alternador, baterias… estão bons COMPLETAMENTE, funcionando corretamente, se não possui roubo EXCESSIVO de carga de acessórios… são feitos com tempo, calma… e são mais de 5 testes e demoram em média 1 dia inteiro e ÀS VEZES dependendo de inúmeros motivos até DIAS, a partir de 90,00 os testes completos… Garantia de bateria precisa ser guardada, é uma entre poucas que possui no plástico e no papel da garantia o mesmo código que tem na peça, e por isso é IMPOSSÍVEL substituir por outra garantia. Testes de fusíveis, reles… são cobrados no mínimo 20,00 por inúmeros riscos e tipos de procedimentos para cada carro, montadora, sistemas… e parabéns para a VW que é uma das montadoras que não deixa visível na tampa das caixas de fusíveis o esquema mostrando para o que é cada fusível… Veículos que ligam e desligam mais de 3 vezes por dia em intervalos de menos de 1 hora cada desligamento e ligamento, promovem um gasto… em média 50% maior em bateria, alternador, motor de partida… SOLICITAÇÃO de serviços NOVOS junto com GARANTIAS, geralmente o veículo ficará só para o outro dia, exceto em casos de veículos que chegarem antes das 09:00, mecânico e supervisor estiver totalmente sem serviços… Vida útil média de baterias são de 2 anos ou 30 mil quilômetros. Perdem garantias em casos de acessórios não originais, marcas não originais, em alguns casos quando o alternador foi reparado inadequadamente, alternadores remanufaturados… Reservamo-nos no direito de corrigir informações incorretas por motivos de erros gráficos.

Se acontecer de mecânico faltar no dia de iniciar, continuar, finalizar serviços, nós repassaremos para outro mecânico (após ele finalizar todos os serviços que ele já tem na frente) continuar (se for possível) e o prazo para finalização aumenta em 50%, exceto em casos específicos, consulte os consultores

 

Em caso de divergência de preços, observações… entre orçamento(s) em ANEXO, descrições no próprio campo do e-mail e/ou no relatório final, CONSULTAR O SUPERVISOR PARA TIRAR QUAISQUER DÚVIDAS… Prevalecerá o que está nos nossos sistemas e/ou anotados pelo mecânico, supervisor… O anexo que enviamos por e-mail pode sofrer diversas alterações conforme o andamento dos diagnósticos, desmontagens, serviços, finalizações… e pode ser impresso com mudanças no momento da retirada do veículo. Se cliente quiser preços de mãos de obra separadas dos valores de algumas peças, favor solicitar antes da impressão do relatório e/ou retirada do veículo, após estes momentos, situações… enviaremos com preços separados, somente por email

Não reparamos peças como: Caixa de direção… se não fomos nós que retiramos e/ou iremos instalar… Preço mínimo de uma lâmpada substituída é de 15,00

DICA: Alinhar? Balancear? Cambagens? Veículo puxando? Pedal ou volante trepidando?… Não vá embora até o mecânico começar a balancear e/ou alinhar, pois mais de 50 FATORES infuenciam na vida útil e como ficará a qualidade dos serviços, como: Amortecedores dianteiros e traseiros, Kits dos amortecedores, Molas, Caixa direção, Longarina, Pneus vencidos, remoldados, carecas, rodas tortas, peças paralelas… Uma análise de um veículo TREPIDANDO AO FREAR OU ACELERANDO, pode demorar mais de 1 dia útil trabalhado. Em alguns motores, montadoras… não substituímos velas, cabos, bobina, sonda… se FATOR LAMBDA, RELAÇÃO A/F, PRESSÃO DE OLEO… estiverem fora dos padrões.

Não nos responsabilizamos e/ou arcamos com custos diferentes, sobre as peças que venham erradas e por preços diferentes, se provarmos que foi enviado número do chassis, código de peças (se tiver na peça velha), se vendedor disse que só tem um modelo de peça para tal modelo de veículo, sistema… e depois vendedor disser que não sabia que tinha mais de um modelo, não aparece no sistema, no sistema aparece que só existe aquele modelo, pelo chassis DEVERIA ser aquela peça…

 

GARANTIAS DE PEÇAS E SERVIÇOS: 03 MESES CONFORME A LEI OU 1 MIL QUILÔMETROS (O que acontecer primeiro)

Garantias somente em condições NORMAIS de uso e quando: Adquirido, Executado e Reclamado em nossas instalações / Alguns fabricantes exigem envio de peças para fazerem ANÁLISE de garantia. Peças que possuem garantias de mais de 03 meses, é de total responsabilidade do cliente reclamar… com o fabricante da peça após o período de 03 meses que é de nossa responsabilidade. Reclamações, garantias… somente após ter executado o pagamento. Não arcamos com custos de peças, diagnósticos, serviços… realizados no veículo do cliente, por terceiros, para tentar e/ou resolver problemas de peças e/ou serviços que ainda estão dentro dos nossos prazos de garantias.

Consultar garantias e observações para carros, peças, sistemas… ESPECÍFICOS, tudo que fica de OBSERVAÇÃO no nosso relatório, nota fiscal… significa que o SISTEMA ficará de observação e não somente a(s) peça(s)…; Todas observações escritas no tempo passado, como por exemplo: ESTAVA(M), FICAVA(M), ERA(M)… é porque poderá(ão)/terá(ão)/teve… seqüela(s)… no(s) sistema(s), conjunto(s)… relacionado(s) ou não, nas peças substituídas, reparadas… As observações… são avisadas somente no final dos serviços e no momento da liberação do veículo. Garantias não tem preferência de chegada, vão aguardar igualmente como todos os outros clientes, não importando quando fez serviço, quanto gastou, quanto tempo veículo ficou aqui, quantas peças trocaram… Em casos de observações de peças de 1 lado, 1 ou 2 peças e no sistema usam mais… que quando o cliente voltar para reparar, substituir… somente substituiremos sem diagnosticar… TUDO DE NOVO, pois o que mais acontece é colocar CAMBAGEM de UM LADO de observação, cliente dirige por 1 semana e volta e acha que é só fazer daquele lado e sem medir novamente e que o outro lado JAMAIS pode ser afetado em tão “pouco” tempo, tão “pouca” quilometragem…

Em certos casos de OBSERVAÇÕES de que uma peça está ruim, quebrada… JAMAIS podemos(eremos) prever uma estimativa de prazos de tempo e/ou quilometragem… que a peça, sistema… irá durar, irá apresentar defeitos… Pode durar, dar defeitos daqui 1 segundo ou daqui 10 anos.

Informamos que não será possível realizar serviço(s) no veículo, por algum(ns) motivo(s)…? LEVE ANOTADO E ASSINADO PELO(S) MECÂNICO(S) tal(is) motivo(s), poderá evitar em média uns 10 possíveis transtornos com mecânicos externos e/ou conosco. Funcionário teve que parar, sair… no meio dos serviços para resolver urgências… médicas, familiares…? Não colocaremos outro(s) profissional(is) para continuar, finalizar… serviços, por motivos de normas e motivos óbvios.

Garantias somente em condições NORMAIS de uso e quando: Adquirido, Executado e Reclamado em nossas instalações. Não fazemos serviços de INJEÇÃO, IGNIÇÃO, MOTORES… em veículos GNV, TURBOS… NÃO ORIGINAIS. Peças de injeção, ignição, motores, elétricas… possuem um prazo de validade de 5 anos após instalação. CONSULTE

SEMPRE OS FABRICANTES e as informações que vêm escritas nas embalagens, pois muitas informações… eles colocam somente nas embalagens, papel de garantia dentro da embalagem, etiquetas coladas nas peças… e não nos sites. / Veículos que já foram batidos podem não ter garantias de peças de suspensão, freios… Consulte manual e/ou fabricantes de autopeças.

 

CONSULTE SEMPRE o manual de seu veículo para saber, entender… quais são as peças consideradas de desgaste natural de acordo com a montadora e que não possuem garantias deles. As peças a seguir são consideradas como de desgaste natural. As substituições dessas peças, necessárias em razão do fim da sua vida útil, são de única responsabilidade do proprietário. O desgaste nas peças assim identificadas esta intimamente ligada às condições de rodagem, quilometragem percorrida, tipo de utilização e modo de dirigir:

– Filtros em geral / Pastilhas, Tambores, Lonas e Disco do Freio / Sistema de Embreagem (Platô, Disco, Rolamento, Volante, Atuadores…) / Amortecedores, Kits e Molas / Palhetas dos vidros / Velas, Cabos e Bobina de Ignição / Fusíveis, Correias, Lâmpadas / Pneus…

Em vidros, havendo vestígio de quebra em função de influência mecânica externa, a garantia fica automaticamente extinguida. Vida útil média de juntas, vedadores… são de 2 anos ou 40 mil quilômetros, exceto alguns asiáticos, europeus… EXEMPLO: http://www.fordwells.com.br/servicos.aspx

 

Peças DE CONCESSIONÁRIA? Soma-se mais 44,00 do serviço de entrega ou retira, terceirizado por eles ou por nós, se a peça for menos de 200,00 pois geralmente não entregam quando valor é menor / SE não estiver já somado no orçamento e NORMALMENTE somente sob encomenda e/ou c/ amostra(s), foto(s)…, prazo mínimo é de 01 dia útil e máximo de 30 dias se a montadora tiver a peça em um de seus centros de distribuição NO BRASIL e somente encomendamos se o valor das peças encomendadas for maior que o valor mínimo para FATURAMENTO / ALGUMAS concessionárias às vezes solicitam para alguns casos, o pagamento de 50% antecipado para encomenda de peças, e dependendo do caso, isso ficará a cargo e responsabilidade do cliente nos pagar para que repassemos a eles a quantia necessária PESSOALMENTE (exceto cartão de crédito), pois muitas não aceitam transferência / Não nos responsabilizamos por objetos deixados no veículo ou por danos no veículo como: batidas, se o próprio cliente estiver manobrando, testando… o veículo, estacionou em lugar impróprio e nem por quebra de peças em testes com o veículo na WM e/ou fora. / Nós fotografamos todos os veículos na entrada e na saída, se o cliente quiser as fotos, favor nos solicite quando deixar o veículo na WM. CUIDADO com peças como módulos de vidro, travas elétricas, sensor de ré… NÃO ORIGINAIS DE CONCESSIONÁRIA, pois muitas funções MUDAM para os ORIGINAIS DE REPOSIÇÃO E/OU PARALELOS e/ou ALGUMAS funções só funcionam com instalação de mais acessórios. Peças originais significa que utilizamos marcas que são utilizadas por inúmeras montadoras e não especificamente e unicamente a montadora do veículo.

 

17 segmentos de serviços possuem regras, procedimentos… de Instituições como IQA / AEA / ISO / SAE / ASE / ABNT / CESVI / SINDIREPA / APAREM / SINDIMOTOR… e temos… que segui-las conforme as Instituições determinam, e por isso a cada tipo de serviço devemos seguir rigorosos… checklist de entrada e saída do veículo, de desmontagem e montagem, de remoção e recolocação, de substituições, de reparos… e muitas vezes mesmo nós substituindo somente 01 peça, devemos ANALISAR, TESTAR… algumas peças, áreas… do veículo de acordo com tais checklist (e não obrigatoriamente remover, desmontar… peças… relacionado(a)(s) ou não), para a correta segurança dos ocupantes. Por isso tais serviços realizados em oficinas que seguem tais condições… e na ordem correta, geram… um prazo médio de execução, finalização, liberação… de 30% a 80% a mais. PRAZO MÍNIMO para verificação de mais de 100 itens do checklist básico? MÍNIMO 6 HORAS.

http://www.ebs.edu.br/2015/03/02/um-produto-pode-ser-vendido-com-margem-de-lucro-acima-de-100/

 

A responsabilidade das garantias é de quem vende e/ou fornece as peças, se o cliente forneceu peças e quiser solicitar garantias em algum momento, a mão de obra será cobrada antes das desmontagens das peças para análise e o fabricante da(s) peça(s) é que decidirão quais peças foram às responsáveis… se foi erro de montagem… LEMBRANDO que o prazo médio para análise de peças pelos fabricantes é de EM MÉDIA 30 dias e o veículo ficará na WM aguardando o laudo (se o cliente autorizar), mas se o cliente achar demorado e quiser uma resposta mais rápida e se o fabricante autorizar, o cliente então se responsabiliza com o custo… de levar o veículo de guincho até a fabricante da(s) peça(s) e/ou as peças diretamente na fábrica, assistência… (se tiver em SÃO PAULO CAPITAL), e após o laudo se o fabricante provar que foi responsabilidade… da WM, nós arcaremos com todos os custos até aquele momento, mas se o fornecedor enviar laudo provando que não foi responsabilidade, culpa… da peça, montagem… o cliente deverá arcar com os custos de envio, transporte, mão de obra… Se o cliente fornecer peças PARALELAS e quiser comprar de nós outras ORIGINAIS… ou vice-versa, talvez nós não aceitaremos vender ou o cliente terá que assinar algumas condições… pois perderá a garantia dos serviços e talvez dos fabricantes das peças. Peças fornecidas não entram em quaisquer promoções, como 10% de desconto à vista, hora da mão de obra é diferente, prazos para execução, condições e termos…

LEMBRANDO sempre que se houver lacres rompido das peças e/ou serviços, perderá também a garantia imediatamente e quem confere peças fornecidas na WM são somente os mecânicos e não os consultores, por isso NOS AVISE que estará trazendo as peças tal dia, hora… e cliente assinará via com lista das peças que ele nos forneceu… Peças fornecidas após as 15:00? Todos os veículos não ficarão prontos para o mesmo dia, isso não quer dizer que as peças fornecidas antes deste horário, nós com certeza liberaremos no mesmo dia.

Após nós repassarmos os orçamentos… e o cliente optar, quiser… fornecer a(s) peça(s), será cobrado 10,00 a cada 4,5 horas de espera até cliente chegar com a(s) peça(s)… pois os custos da HORA de uma vaga vazia, travada, parada… em oficinas mecânicas com porte menores que nós, custa EM MÉDIA 43,00 segundo instituições, sindicatos… do nosso setor. / JAMAIS indicamos marcas, postos de combustíveis… pois nunca sabemos a qualidade de seus fornecedores e por outros motivos… Se cliente aprovar MÃO DE OBRA para remover peça para diagnóstico… e não aprovar substituição, nós remontaremos (se for possível) e o cliente se voltar para substituir peça em até 30 dias, ele não pagará nova mão de obra, CONSULTE AS CONDIÇÕES. Quer trocar de tipo de combustível? Evite trocar e completar se o atual estiver na reserva e ande no mínimo 10 quilômetros para reconhecimento, aprendizagem… de sensores, módulos… até então desligar o veículo.

 

É de Inteira Responsabilidade de o Cliente PREVER…, as manutenções PREVENTIVAS de Seu Veiculo de acordo com recomendações… do manual , LEMBRANDO, SALIENTANDO… SEMPRE que Recomendações… de fabricantes de autopeças às vezes podem ser diferentes… de montadoras por inúmeros motivos… Exemplo: Fabricantes de fluídos de freio e aditivos de radiador geralmente sugerem… a troca a cada 10 mil ou 01 ano e TODAS as montadoras sugerem, recomendam… em um prazo maior que 01 ano e 10 mil km, então nós mecânicos por segurança, prevenção… recomendamos no menor prazo para evitar possíveis… problemas… / Consulte sempre se seu veículo possui recall de peças, serviços, sistemas. / Dependendo das solicitações dos clientes, algumas vezes é necessário assinar um termo de responsabilidade antes e/ou depois de começarmos a diagnosticar, desmontar, testar…

NUNCA se baseie completamente e somente na KM para a substituição… de peças do seu veículo, pois infelizmente no Brasil cada dia mais os veículos estão ficando mais parados no trânsito do que andando, e infelizmente não temos HORÍMETRO em todos os veículos para acompanhar o desgaste das peças…

Quando informamos para trazer o veículo antes das 09:00 em um dia e que ficará pronto até as 17:00 do outro dia, não significa que se trouxer às entre 09:00 e 10:00 vai aumentar só 01 hora no prazo de entrega, pode ficar pronto agora só no final do outro dia.

 

Nós sempre recomendamos, sugerimos… a troca da correia do alternador, acessórios, ar condicionado… com os rolamentos, exatamente no mesmo momento da substituição da correia dentada com rolamentos… Principalmente se as correias, rolamentos… nunca foram REMOVIDOS, SUBSTITUÍDOS…

 

 

Por recomendações e principalmente por experiências, o diagnóstico 100% correto e completo de Correias, Rolamentos, Velas de ignição, Amortecedores e Kits, Embreagem… só é possível após DESMONTAGENS dos mesmos, diagnósticos visuais são PARCIAIS E SUPERFICIAIS, existem e temos equipamentos que testam certas peças montadas no veículo, mas como disse, POR EXPERIÊNCIAS E HISTÓRIAS, não confiamos mais completamente. Desmontagens, remoções, testes, medições, montagens, recolocações… de velas, cabos… a partir de 15,00 por vela veículos nacionais 8v básicos com até 10 anos de uso ou menos de 50 mil quilômetros.

 

Jamais troque a especificação do óleo do motor, não importa o ano e/ou quilometragem do veículo, EXCETO em condições de histórico de/problemas, nós não nos responsabilizamos por barulhos no motor após troca de óleo e/ou filtro, mudança de especificação…  / Sugerimos… a troca do óleo de câmbios a cada 60 mil quilômetros ou 5 anos OU MENOS e óleo de motor a cada 7.500 mil quilômetros ou 06 meses, o que ocorrer primeiro, independente do que recomenda… cada manual, montadora, fabricante de auto peças… / Reparou… o freio traseiro? NÓS aprendemos… que devemos, é necessário… sangrar, limpar… o sistema das 04 rodas, quem limpa… só as traseiras devem ter seus motivos. NÓS reparadores sugerimos a substituição de peças como correias, rolamentos, embreagens, amortecedores, pneus, óleo de direção hidráulica e de câmbio, velas, cabos, bobinas… SEMPRE antes dos 60 mil quilômetros POR FATORES, MOTIVOS… de SEGURANÇA, POR EXPERIÊNCIAS PRÓPRIAS, PREVENÇÃO, CONHECIMENTO DOS RISCOS…, independentemente das recomendações… das montadoras, fabricantes de auto peças. JAMAIS compare… informações de oficinas, cada um tem seus métodos de trabalho, sugestões, recomendações, experiências, histórias… varia muito de acordo com preços praticados, qualidade de peças, prazos estipulados, experiências, conhecimentos…

Cada montadora estimula uma quantidade média de consumo de óleo de motor a cada tantos quilômetros, a maioria estipula 1 litro a cada 1 mil quilômetros (se o motor nunca fez retífica de motor, nunca trocou especificação de óleo, faz manutenções preventivas, usa peças de boas marcas, combustíveis de boa qualidade…). Nós também sugerimos a troca da tampa de óleo do motor e tampa do reservatório de água do radiador a cada 10 remoções e recolocações ou a cada 02 anos ou 20 mil quilômetros, principalmente se forem de plástico, se usarem anéis de vedação… / Geralmente testes… são mais demorados, o dobro do prazo… do que os próprios serviços, consulte supervisores, normas e regras… Não testamos veículos com mais de 20 anos, 100 mil quilômetros, rebaixados, turbos, rodas não originais, pneus remoldados, com peças paralelas… sem o cliente presente e sem o cliente estar dirigindo e/ou se encontrarmos possibilidade de/riscos, pois já tivemos muitas experiências desagradáveis não só para nós como para os clientes também. Sempre consulte sobre testes, diagnósticos… que não podem ser COMEÇADOS se motor estiver abaixo e/ou acima de certas temperaturas. Peças e/ou serviços para veículos com rodas não originais, combustível adulterado, GNV não original de fábrica, peças paralelas, adaptações, substituições de peças parciais e/ou superficiais, rebaixados, peças vencidas (geralmente 05 anos)… não possuem garantias. Veículos parados e/ou estacionados na porta estão sujeitos à serem guinchados.

 

Lembramos que o uso do veículo em diversas situações diferentes diariamente, com o uso de combustíveis de má qualidade… impõe desgastes a vários componentes, de várias formas… diferentes, o que torna impossível prever substituições, reparos… preventivamente. SEMPRE DEIXAMOS MUITO CLARO E OS CLIENTES BEM CIENTES de que o veículo pode sim quebrar antes dos prazos que o manual… recomenda… / Testes de fluídos de freio, aditivos… com equipamentos, não são 100% garantidos, dizemos isso por mais de DEZ experiências própria, nós fazemos também com mais de 1 modelos de equipamentos para certos casos, e anotamos no orçamento os resultados e SEMPRE deixamos de observação, principalmente se NÓS REPARADORES não temos certeza se foi realizado realmente os serviços de reparo, substituições…, como foram feitos, quais marcas utilizaram, quais testes fizeram com o veículo posteriormente, se veículo tem/teve histórico de problemas no sistema…

Prazos para alinhamento, balanceamentos… são extremamente difíceis de prever, recomendar… por isso não sugerimos… prazos, tudo depende de inúmeros fatores, pois alinhamento POR EXEMPLO, pode durar de 1 segundo após ser realizado até no máximo 01 mês se o veículo ficar parado e  consulte dicas para antes, durante e depois de ligar veículo após 1 mês sem ligar e/ou parado. Calibragens somente com veículo frio e parado há mais de 1 hora e antes de rodar menos de 03 km com velocidades menores à 50km/h. Não ligue contato, veículo… com lanterna, faróis… acionados… / Pneus se deformam e não voltam ao normal após veículo parado por 1 mês e colocar pneus novos na traseira somente se os que forem ficar na dianteira estiverem bons.

 

VOCÊ SABE O QUE SÃO CONDIÇÕES SEVERAS DE USO?  Mudam demais de acordo com a CIDADE, ESTADO, ESTAÇÃO DO ANO, MONTADORA, PAÍS, TEMPERATURA EXTERNA, MODELO E VERSÃO DO VEÍCULO, MOTOR… EXEMPLO: http://www.destaquecarros.com.br/revista/dicas/2013/04/quando-trocar-o-oleo-do-motor-1.html

Peça(s) e/ou Serviço(s) que forem de CORTESIA e/ou ficarem de/em OBSERVAÇÃO, não possuem garantia(s).

Prazos: CONSULTAR COM O SUPERVISOR via telefone e/ou confirmar por e-mail para a segurança dos mesmos e que não haja divergências, transtornos, atrasos… / A não aprovação para a substituição, reparo… de alguma(s) peça(s) NECESSÁRIA(S) que trabalha(m) em conjunto com outra(s), acarretará na perda da(s) garantia(s) da(s) peça(s) instalada(s) e da nossa mão de obra, ressaltando que em certos casos o cliente deverá assinar além do nosso relatório com garantias, um termo de responsabilidade. ALINHAMENTO + 04 BALANCEAMENTOS o prazo mínimo é de 40 minutos e médio de 1 hora TRABALHADA.

 

Com o veículo na WM, NÃO realizamos a famosa limpeza de “bicos” sem diagnósticos… via scanners antecipadamente, a limpeza, descarbonização… do corpo de injeção, realizar os mais de 5 testes nas válvulas injetoras, a não ser que o cliente solicite, mande… e assine termos se responsabilizando ANTES DE INICIARMOS OS SERVIÇOS, lembrando SEMPRE que limpezas, descarbonizações, remoções e recolocações… como de válvulas de injeção, atuadores, sensores, corpo de tbi… podem causar seqüelas, conseqüências… em curto e/ou longo prazo no sistema e/ou em sistemas diversos que nunca apresentaram(ou), tiveram(eve)… / Limpeza de bicos sem mão de obra para remoção, desmontagens, recolocação… 10,00 por bico (válvula) (quando o cliente trouxer os bicos desmontados) e mão de obra para remoção…recolocação… a partir de 60,00 / Limpezas de bicos, corpo de injeção… pode(rá) danificá-los por inúmeros motivos… irremediavelmente e/ou até danificar outros sistemas, e sem contar os fatores como: forma que é executado, com quais produtos, equipamentos, prazos…

Diagnósticos, desmontagens, orçamentos… aprovados por TELEFONE, devem ser confirmados logo em seguida pelo cliente, responsável… ou por email, Whatsapp… / Peças ORIGINAIS são diferentes de GENUÍNAS, consulte sempre o supervisor do veículo para entender melhor, pois cada montadora as considera diferente de acordo com o carro, fabricante da peça, ano do veículo, peças que possuem em estoque, peças que possuem no mercado de reposição… e depende de cada modelo de veículo, região onde o veículo é montado, estado da economia atual… Marcas, códigos… de peças genuínas do veículo podem ser diferentes de marcas, códigos… de peças que comprar(mos) no balcão de concessionárias, tudo depende do mês, estoque, ano, recalls, quantidade de reclamações nas concessionárias… Peças PARALELAS, 2ª LINHA… podem ser diferentes no visual, material, acabamento… e podem não se encaixar corretamente no veículo, não conseguirmos usar os acessórios originais nela, veículo perder algumas características de outras áreas, como os mais comuns são: pivôs, terminais, bandejas, buchas… paralelas…, em alguns casos, o alinhamento, balanceamento… nunca ficam 100% correto, completo e/ou bom, pois as peças possuem características… um pouco diferente das 1ª linha, originais e genuínas, por isso após aprovação das peças paralelas, reparo… e se não funcionar no veículo corretamente após a montagem, nós mostraremos e/ou avisaremos o cliente e esperaremos aprovação das peças de 1ª linha e/ou originais. Quando não oferecemos 3 opções de peças é porque ou os distribuidores não tem/por enquanto, não encontramos ou já tivemos mais de 3 experiencias ruins com certa(s) marca(s), peça(s) e/ou tal carro / Após INOVARAUTO muitas coisas mudaram no setor, 90% não são informadas para nós reparadores de forma direta, mas com bons contatos após a faculdade de engenharia, nós vamos descobrindo certas coisas, como: Peças originais estão vindo sem códigos, marcas, com embalagem sem logotipo e/ou marca da montadora, sem logotipo e marca da montadora na peça, por enormes e inteligentes estratégias de longos prazos, principalmente em períodos de baixa venda de veículos, importação de peças, abertura de fábricas de inéditos fornecedores no Brasil… / São 8 tipos de garantias para 19 tipos de serviços / Todas peças que possuem selos como INMETRO, ABNT, Conselhos regionais, SGS… são consideradas… como 1ª linha e sem contar que alguns casos os procedimentos, testes e seqüências… de remoção, desmontagem… são diferentes para peças originais e/ou genuínas / Peças, acessórios… REUTILIZADAS de um conjunto e/ou peça que foi substituída? O conjunto completo, inclusive a peça nova ficará de OBSERVAÇÃO, como: Reles reutilizados em chaves de seta… REUTILIZAÇÃO DE CORREIAS, por exemplo somente em certos casos, segue alguns fatores: somente se for original, PROVAS que foi(ram) trocada(s) há menos de 03 meses ou 10 mil, não tiver desgastes incorretos e/ou visíveis, SEMPRE consulte com o consultor os acessórios que foram reutilizados.

 

Algumas OBSERVAÇÕES poderão surgir, alterar… conforme o andamento dos diagnósticos, testes, execução, finalização… dos serviços, comportamento do veículo, por isso não imprimimos relatório de peças e/ou serviços após cliente pagar, somente no momento de liberar o veículo… Por isso o relatório enviado para APROVAÇÃO DE ORÇAMENTO pode não ser o mesmo no momento da retirada do veículo, impressão… / Teste de gasolina e etanol a partir de 20,00, mas para ter certeza absoluta que combustível está e/ou é adulterado, somente após diagnósticos… da ANP. Não recomendamos… troca de óleo via vácuo, troca de aditivos via máquinas… consulte supervisores para saber um pouco mais dos motivos, experiências próprias… / Mão de obra APROVEITADA para substituir mais peças do sistema… são CORTESIAS da WM e não necessariamente, obrigatoriamente… ocorrerão todas as vezes, todas oficinas farão igual… Algumas observações, condições… estão descritas somente na garantia, relatório ou email… / Supervisores são treinados… para passar valores de serviços iniciais em todos serviços que exigem desmontagens…, não importando se é para carros de parentes ou amigos de diretores, o cliente pode aprovar tranquilamente, que com certeza serão abatidos no final. Após aprovação do orçamento, o cliente terá um prazo máximo de 5 minutos se quiser cancelá-lo. / Após a finalização do serviço, o Cliente terá até 07 dias CORRIDOS para realizar o pagamento TOTAL e retirar o veículo, se não, será cobrada diária de 20,00 / Alguns orçamentos dependem de análise de empresas terceirizadas na nossa empresa ou na sede deles e isto acarreta em certos casos a soma de 44,00 para o serviço de leva e traz do veículo, peça e/ou serviço de diagnóstico… dos terceiros na sede deles ou na própria WM. Não conversamos, explicamos… sobre serviços… com outros mecânicos… que trabalharam no veículo, que vão trabalhar, que questionaram nosso(s) serviço(s), nossa(s) explicação(ões)… principalmente por telefone, emails, whatsapp, sms… Se quaisquer pessoa quiser conversar… conosco, felizmente ela terá que vim até a WM pessoalmente e junto com o proprietário do veículo.

 

Após autorização, aprovação… do orçamento, o cliente nos autoriza o envio de mensagens nos telefones, e-mails… dele, e de testes necessários… com o veículo dentro e/ou fora da WM com um ou mais funcionários da WM. O cliente, responsável, proprietário… estarão totalmente de acordo com estas observações, recomendações… após aprovação do orçamento. Por alguns motivos que não sabemos e nem o desenvolvedor do nosso banco de dados em ACESS, as nossas observações, lista de peças e/ou serviços podem sair de ordem durante a impressão, envio de emails…

Alguns clientes gostam de acompanhar os serviços bem/próximos ao veículo, mecânicos… e sempre ressaltamos, lembramos… que quaisquer tipos de acidentes… que possam acontecer com os clientes no pátio de TRABALHO, são de total responsabilidade do cliente.

 

Recomendações… de fabricantes de auto peças às vezes podem ser diferentes… de montadoras por inúmeros motivos… / Após a primeira troca de algumas peças conforme o manual, o prazo e km para a próxima substituição pode chegar a diminuir pela metade por inúmeros motivos. / Clientes que deixam o veículo na oficina para análise, serviços… pagam em média 10% mais em conta na hora da mão de obra e 20% para aqueles que ligam, agendam…

 

Antes de aprovar, solicitar… quaisquer promoções… que possuem ASTERISCO(S) (*), sempre peça para um de nossos colaboradores as informações necessárias… e leia antes as observações… / Não informamos os nomes dos nossos distribuidores, pois é obvia falta de ética pessoal e profissional / Após aprovação do orçamento, automaticamente estou concordando… com todas as observações, dicas, sugestões… acima. / Lembrando e ressaltando sempre que, as concessionárias geralmente são próprias, individuais… e que cada concessionária pratica os preços, serviços… que acharem necessários… em diversos setores, possuem em estoque o que mais acharem necessário… de acordo com região, quantidade de veículos atendidos… / Serviços de correias… POR EXEMPLO, quando o veículo só tem AR CONDICIONADO ou DIREÇÃO HIDRÁULICA e não tem os DOIS, a mão de obra geralmente é de 10 à 30% mais em conta. / Após reparos executados, o cliente deverá retornar para revisão no prazo de 30 e/ou 60 dias. LEMBRAMOS que a substituição de peças em pares, trios… exemplos: terminais, pivôs, bobinas, lâmpadas… cada peça tem um desconto de 1 à 5% dependendo da marca, veículo… / Gostaria de descontos pois trará outro veículo? Esta O.S. ficará com o valor normal, e te daremos até mais de 10% de desconto quando trouxer o outro veículo. Para todos os serviços fica em/de observação que o cliente sempre testará o veículo, pois existem muitas condições que nós reparadores não conseguimos testar, por falta de tempo do cliente, por ficarmos pouco tempo com o veículo, não dirigirmos nas mesmas condições que ele, familiares…, não abastecermos onde o cliente abastece, não dirigirmos em lugares pelos mesmo locais, mesmos momentos…

É MUITO importante oferecer e praticar a manutenção preventiva, preditiva… mas é preciso ter um certo tato na hora de vender o serviço, porque fazer a manutenção preventiva, preditiva… não significa “blindar” o carro. Muitos clientes pensam que após aquela manutenção, o carro nunca mais vai dar QUAISQUER defeitos. Precisa ser transparente, objetivo, direto… com o cliente, pois existem muitos sensores eletrônicos, variações…, não podemos garantir que não vão dar mais problemas.

Veículos que farão serviços por seguradoras e que entraram após 15/12 só serão liberados no próximo ano. Após as 13:00 nós só paramos mecânicos para Alinhar, Balancear… outros veículos que chegaram, se os veículos que eles já estiverem fazendo, forem para o outro dia e dependendo para qual horário.

 

É totalmente proibido liberar o veículo sem ter emitido e/ou impresso algum comprovante que confirme o recebimento e a liberação do veículo para o cliente e/ou emitir notas fiscais com data diferente da retirada do veículo e/ou pagamento e principalmente após a saída do veículo e sem assinatura do proprietário e/ou responsável.

Uma cópia desse e-mail poderá ser impressa e terá que ser assinada pelo cliente no momento em que o proprietário e/ou responsável vier retirar o veículo, aprovando ou não o orçamento. / Mais dicas, complementos, melhores, recomendações… no site, blog, Facebook, pessoalmente, no nosso termo de garantia, no nosso relatório de peças e serviços… / Jamais ligaremos para outras oficinas para confirmarmos, provarmos, tirarmos dúvidas… sobre quaisquer informações que cliente nos perguntar, repassar… é de total responsabilidade dos clientes nos repassar, pesquisar… todas as informações, perguntas… realizadas por nós da WM em relação aos serviços realizados no veículo por terceiros, histórico…

Dúvidas técnicas, sobre tais recomendações, sugestões… favor nos repassar que entraremos em contato com os nossos Sindicatos, Associações, Fabricantes de auto peças, Montadoras… POR EMAIL e lhe daremos a(s) resposta(s) POR ESCRITO de acordo com as regras, técnicas, normas… Impostas por diversas instituições, associações, fabricantes de auto peças, distribuidores, concessionárias, montadoras…

Declaro para os devidos fins de direito, que vistoriei, testei… meu/o veículo no momento em que o retirei, NADA tendo a reclamar, questionar. Declaro também que assinei via(s) iguais a esta e/ou outra(s) no momento em que deixei e/ou retirei o veículo e que ficou(aram) em posse da AUTO MECANICA WM.

As observações, recomendações, garantias… acima e do relatório entregue ao retirar… veículo, podem ser alteradas, acrescentadas… sem aviso prévio e que também me responsabilizo pelos dados de contato, do veículo… favorecidos para a AUTO MECÂNICA WM no momento em que deixei veículo e/ou o retirei.

http://www.fiepr.org.br/sindicatos/sindirepa/tabela-referencial–precos-de-servicos-1-2420-150615.shtml

Não devolvemos quantias pagas por desistência dos serviços, da compra…  ULTIMA ALTERAÇÃO DESTE DOCUMENTO 19/01/2016 10:36

A inobservância dos itens anteriores excluirá o produto da garantia. “Garantia do Produto de acordo com o CDC artigo 26 Inciso II”.

Cliente ciente que problemas diagnosticados nos testes iniciais sem desmontagens, não garantem que após as substituições das peças, o veículo e/ou o sistema, não apresentarão mais e/ou quaisquer problemas futuramente, tanto ainda dentro da WM em testes… como após ser retirado pelo cliente.

*TANTO AINDA DENTRO DA WM COMO APÓS SER RETIRADO PELO CLIENTE.

 

Atenciosamente,

WM

São Paulo, __________ de _______________________ de __________.

 

Não feche qualquer orçamento relacionado sem antes de nos consultar, temos a certeza que conseguiremos te atender da maneira que você espera / Preços e prazos de orçamentos, serviços… não aprovados (que contenham a placa do veículo) ficam no sistema por no máximo 07 dias corridos e os sem lançamento de placa e modelo do veículo com ano e motor, nome do cliente com telefone e não escritos… não nos responsabilizamos por quaisquer dúvidas futuras sobre preços, prazos, o que foi falado e/ou conversado.

PROMOÇÕES

 

SERVIÇOS GRÁTIS: Checklist de 28 itens + Diagnósticos via scanners + M.O. de substituição de palhetas e lâmpadas (comprando conosco) + Teste bateria e alternador (consulte condições)

 

Na compra dos serviços de 01 ALINHAM. DIANT. E 04 BALANC., GANHE nestes serviços, 50% de desconto POR 01 ANO.

 

TROCA, LIMPEZA, SANGRIA… no sistema de ARREFECIMENTO e/ou FREIO com 01 ADITIVO e/ou 01 FLUÍDO = 80,00 À vista.

 

Alarmes POSITRON OU KOSTAL a partir de 199,00 s/ instalação.

Na troca do ÓLEO DE MOTOR + FILTRO DE AR + COMBUSTÍVEL E AR COND., GANHE 01 FILTRO DE ÓLEO.

Na troca do CATALISADOR e/ou SENSOR DE OXIGÊNIO GANHE 02 BALANCEAMENTOS + DIAG. VIA SCANNERS…

Na troca de VELAS, CABOS e BOBINA(S) GANHE 01 DIAGNÓSTICO DE INJEÇÃO + 01 FILTRO ÓLEO

Na troca da EMBREAGEM, GANHE 01 ALINH. + 02 BALANC. + DIAG. FREIO TRAS.

Na troca de 02 AMORTECEDORES e/ou 02 MOLAS DI. ou TRAS. e/ou 02 KITS AMORT. DI. GANHE 01 ALINHAM. DIANT. + 04 BALANC. + 01 DIAG. VIA SCANNERS

 

Na troca de PASTILHAS + DISCOS DIANT. ou SUBST. FREIO TRAS. GANHE 01 REGULAG. DO SIST. DE FREIOS + 02 BALANC.

 

Na troca de PNEU(S), GANHE MONTAGEM(NS) E ALINHAMENTO DIANT.

 

Na manutenção de CABEÇOTE, GANHE 02 LITROS DE ÓLEO 20W50 ou 01 LT. SEMI/SINTÉTICO ou 04 BALANC. ou 01 FILTRO DE AR

 

Na troca de 02 LÂMPADAS como H1, H3, H7…GANHE 02 LÂMPADAS de 01 ou 02 PÓLOS.

 

Na compra do serviço de CARGA DE GÁS DO AR COND. + 01 HIGIENIZAÇÃO PARCIAL, GANHE 01 FILTRO AR COND. + 01 DIAG. VIA SCANNERS

 

Na troca de 03 Palhetas, GANHE 01 ANÁLISE VIA SCANNERS + 02 BALANC.

Compre 01 ENGATE OU PROT. DE CARTER e GANHE 01 ALINHAM. + 02 BALANCEAM. ou 01 ALINHAM. + 01 FILTRO DE ÓLEO

A cada 1 MIL em FUNILARIA, PINTURA, LATARIAS… GANHE 50,00 em PRODUTOS DIVERSOS DO NOSSO ESTOQUE.

Na compra dos serviços de LIMP. DOS BICOS + LIMP. DO CORPO DO TBI, GANHE 01 ALINHAMENTO + 04 BALANCEAMENTOS + 01 DIAG. DO SIST. DE INJEÇÃO

Na compra do serviço de DIAG. DE INJEÇÃO ELETRÔN., GANHE 02 BALANCEAM. DIANT.

 

Na troca da CORREIA DENTADA + ROLAMENTO, GANHE 01 FILTRO DE AR E 02 BALANCEAMENTOS DIANT.

Na troca do SILENCIOSO TRAS. + INTERMEDIÁRIO, GANHE 01 ANÁLISE VIA SCANNERS + 02 BALANCEAMENTOS DIANT.

Na troca do MOTOR DE PARTIDA OU ALTERNADOR, GANHE 01 FILTRO DE ÓLEO ou DE AR + 01 DIAGNÓSTICO. DA INJEÇÃO

 

Na troca da JUNTA CARTER + JUNTA TAMPA VALV., GANHE 01 LT. DE ÓLEO DE MOTOR

 

Na troca de BATERIA, GANHE 01 ALINHAMENTO ou 02 BALANCEAMENTOS

Na troca da BOMBA DE COMBUSTÍVEL, GANHE 01 FILTRO DE COMB. + 01 DIAGNOSTICO VIA SCANNERS

Na troca de 02 ROLAMENTOS DE RODA + 02 CUBOS, GANHE 02 FLUÍDOS DE FREIOS.

Na troca da CAIXA DE DIREÇÃO MECÂNICA ou HIDRÁULICA, GANHE 02 BALANCEAMENTOS + 01 FILTRO DE ÓLEO ou de AR

 

ALINHAMENTO TOTAL = 180,00 (01 ano de cobertura) Consulte condições* (aros 13″ e 14″)

Na troca de 5 peças ou mais do SIST. DE ARREF., GANHE 01 LT. DE ADITIVO

 

Na compra de 3 ADITIVOS e 03 ÁGUAS DESMINERALIZADAS, GANHE desconto de 30,00, no SERV. DE LIMPEZA/SANGRIA… e pague À VISTA somente 60,00 na mão de obra para TROCA, LIMPEZA, SANGRIA, TESTES… no sistema.

 

Na compra de 5 PNEUS, GANHE: ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E 01 CAMBAGEM E 01 CÁSTER.

 

Na instalação do INSULFILM acima de 150,00, GANHE 30,00 em PRODUTOS DIVERSOS.

 

Compre 01 SILENC. TRAS. + 01 PONTEIRA DE ESCAP. e GANHE 02 BALANCEAMENTOS ou compre 01 PONTEIRA e GANHE 01 ALINHAM. DIANT. ou 02 BALANCEAMENTOS

 

Circula mais de 20 mil por ano, TAXISTA, FROTA, UBER, Nos visita mais de 3 vezes ao ano… VOCÊS possuem 10% DE DESCONTO no valor total do orçamento (enquanto clientes “comuns possuem 5%)

 

*Produtos ganhados devem ser instalados… pela WM, prazo máximo de 03 meses, somente os que temos em nosso estoque e devem ser solicitados, retirados… no mesmo dia.

*Todos SERVIÇOS ganhados, estão sem os ítens inclusos.

*Todos ITENS ganhos, estão sem mãos de obra inclusas / Pagamentos À VISTA

*Promoções poderão ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio / Prêmios são substituíveis. / Desde 18/12/2013

*Promoções não são válidas quando o cliente opta por peças de 2ª linha; / Prêmios podem ser deixados como créditos…

*Promoções podem ser parceladas em no máximo 3 x sem juros. / Prêmios podem ser transferidos para outros veículos leves.

*Revisão GRATUITA dos itens do nosso checklist para todos os veículos que fizermos quaisquer promoção, peça a lista p/ supervisor.

*Algumas promoções não incluem veículos GNV, Pickups, 16V, Importados, Rebaixados e/ou…

e em veículos que possuam quaisquer alterações na originalidade. / CUPOM DE DESCONTOS É ACEITO.

*Peças fornecidas cancelam automaticamente quaisquer promoções, mesmo que não sejam dos mesmos sistemas da promoção escolhida.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: